"Que seja doce."(CFA)

quinta-feira, setembro 16, 2004

Trip

De cara limpa para mim diz que isso mesmo, isso mesmo. Um velho senta no banco do Centro Cultural e bebe água de sua garrafa plástica azul e come maisena, todos os dias, todos os dias, ele senta abre sua mala tira sua garrafa bebe sua água que escorre pelo queixo e passa sua mão uva passa sua mão tentando secá-lo. Uma menina espera outra menina que chega com óculos escuros elas riem falam coisas que não quero nem preciso nem faz nenhuma diferença conversam gesticulam tocam seus cabelos braços pernas mostram ombros acendem cigarros e jogam cabeças vazias cabeças para trás.

Pouca distinção entre o homem e o outro homem que se beijam me beijam fumamos bebemos dizemos pouco silêncios leves passeiam em luas que desconhecemos que desconheço há muito não olhamos pra cima não olhamos para o lado olhamos dentro ás vezes com horror assombro um prazer sádico de não vermos nada além de paisagens desoladas de modernidades falidas. Ele não pergunta onde estaremos eu ele o homem o velho rangendo entre os botões do casaco que me empresta porque sinto frio sempre sinto frio não tendo casaco que consiga aquecer desse frio irracional gelando pele azulando boca encolhendo os longos dedos que tocam a barba por fazer. Perfume de pêras pêssegos chá de romã maracujá suas flores no meu cabelo queria adornar que o verbo pudesse fazer de mim o que o florido promete apenas.

Carne da tua carne da minha carne que se desfaz desfazendo cada instante em que atravessamos o caos da multidão de latas metálicas paralelas umas ás outras desordenamente. Calados supostamente tímidos nos perguntamos pelos olhos seus olhos vazados parecem mais janelas que as janelas do apartamento amarelo de porta escura onde nos escondemos quinze dias duas semanas inteiras do convívio das coisas que poderiam nos fazer escolher outro caminho pelo corredor vazio fantasmas apontam para o norte não sei o que querem um morto alto como um arranha-céu vejo apenas suas mãos fortes que não existem mais.

Meia noite o coração explode pedaços atingem suas costas como facada que se crava sem ver com olhos fechados profiro nome proibido para que me busque galopando entre meus sustos medos fraquezas tantas que ande por sobre as águas como um cristo menor que possa amar e tocar próximo que me diga que tudo bem nunca mais dormirei olhando aterrorizada a luz acesa do banheiro na estrada eles me sabem acenam finjo que não é comigo escuto coisas ó meu pai escuto lamentos pedidos larguem minhas gavetas meus segredos.

Conta em oração confessionário delírios de quase morta muito viva viva eu viva tu não posso mais rir dentes fortes uma vez um dentista deu aula com essa arcada perfeita o negro ensandecido esmurrou o lado que dói quando o tempo muda. Ele me veio assim entre as nuvens de fumaça do lugar pegou minha mão riu resgatou em catequese alguém diria que abuso quando estapeada eu pedia sempre quis perdida em mim de mim não volto mais àqueles quartos vazios onde um homem beija um homem que me beija e eu olho todos os dias esse velho não sabe que a morte caminha entre os dois entre os dois um saber que não se diz.