"Que seja doce."(CFA)

sexta-feira, abril 15, 2005

Meninas e seus segredos- ou quando uma menina canta

chan marshall
(texto inspirado em duas meninas fantásticas Chan-Cat Power e Jujuba Mendes)

Would you let me walk down your street naked if i wanted to... Ela me ligou no meio da rua, tráfego intenso, a voz nervosa, fez das suas costumeiras acusações e nada, eu olhava para você lembrando do medo, da fraqueza confessa da noite passada; perdida entre a dor alheia e a solidão espessa de quem encontra nos versos, os ecos que ninguém percebe. Éramos quantas na noite passada? Eu, você, nossos amores, a poeta-pássara, a escritora das águas turvas...segredos são sempre os mesmos, dores idem, mas por que raios somos tão diferentes, pensava, querendo um sentido mais atento, de lince, sem saber que os linces não se deixam perturbar fácil assim.

Would you let us walk down your streets naked if we all wanted to... o Mundo é do tamanho que o percebemos, ás vezes, vejo embaçado porque perto demais e o rosto dele é de um desses cíclopes de filme sessão da tarde, mas eu o desejo, ciclope ou não, e meu corpo procura conforto/abrigo/febre quando encontra o dele, mas a carne é a mesma, minha ou sua, o desejo só muda a forma, o objeto, mas o veludo da língua encontra o gosto doce , on my time, my sweet time....A maneira que buscamos, desastrada ou não, serena ou não, a vontade de encontrar enfim, desta, talvez desta, descansar as armas, ignorar os jogos e as máscaras, deixar-se corajosamente nu, enfim, e não temer. Esquecer das adagas, do gosto de sangue na boca, da dor do antes e simplesmente ostentar esta nudez como um estandarte, uma ousadia sagrada, coisa assim.

And I got no mercy, I’ll pay you before I die....um dia, faz tempo, me debrucei na janela errada, lembro, mas enganos nos levam a estranhos lugares: esta manhã, debrucei-me sobre ele e escutei sua respiração calma, coloquei meu rosto em seu peito e ouvi a batida do coração para ter certeza de sermos concretos, reais, você entenderia, certamente. Alguns momentos parecem tão frágeis e no entanto, são estes que permanecem além de nós, como uma música na memória: não, a melodia não se perde.