"Que seja doce."(CFA)

segunda-feira, novembro 06, 2006

Restless Heart



"The stars are blazing like rebel diamonds cut out of the sun
When you read my mind"
( The Killers)

só mais uma criança entre as outras
e elas são tantas que perdem seus rostos
e elas são tantas com o mesmo gosto
e elas são tantas que perderam o nome.

brinquedos são só brinquedos, ele diz
no centro do picadeiro.
costumava ser engraçado,
até parecer desespero.
no final, costumava estar inteiro
agora, é um brinquedo quebrado.

mas ninguém paga mais pelo show, boneca, vc devia tentar algo novo.

-----------------------------------------------------------------

danço com olhos fechados
invento mentiras aveludadas
mas posso morder com a verdade
se vc gostar do gosto real que as coisas tem.
vejo fosforescente no escuro
e não tenho medo de ir mais longe
se chegar, me interessa.

sei arrancar sangue com palavras
como se fossem pedras
mas posso ser doce,
e fazer mel com papel e tinta.

minha pele do avesso é azul, aviso
as marcas não aparecem mas são perigosas
porque me tornam arredia quando o tempo muda.
me diga algo honesto apenas
e posso ser mansa.
algo que Seja, e entrego a senha
o mapa está em mim,
mas é preciso estar atento
porque saber o nome da Fera nunca foi suficiente.

sou um animal estranho que canta
com as portas trancadas
por horas e horas.
existe o mistério, e daí?
existe muito mais além disso,
entendo a crueldade por dentro,
como se provasse dela
em copo, um veneno a mais.

sou mais livre do que posso ou quero explicar,
e não me importo
realmente não me importo
com julgamentos e conceitos e as conversas muito sérias
daqueles que não tem mais febres
e não acordam no meio da noite
ardendo de fome.

tenho todo o tempo do mundo
e pressa
e doçura
e raiva
e compaixão
e violência
e brandura
todos os pecados
todas as virtudes
alinhadas,
continuo
porque resisto
porque estou acordada
porque não sou a única
e porque posso.
simples assim,
eu posso.