"Que seja doce."(CFA)

domingo, outubro 22, 2006

2:45

"would you let me walk down on your streets, naked if i wanted to?"/( vc me deixaria andar nua pelas suas ruas, se eu quisesse?) ( Cat power)

não, não é de repente.
não é súbito como um raio.
nem instantâneo.
não, não se engane.
é como abrir os olhos em alguma manhã, que vc nem sabe se clara ou cinza.
como abrir os olhos e estar livre.
ó minha mãe, minha mãe, ela não acredita que somos livres, vc sabe?
mas dentro de mim, ás vezes, meu espírito se expande de tal forma que poderia beijar a todos na testa como se pudesse amparar, curar, como se tivesse parido a humanidade inteira e deles, fosse mãe, irmã, sangue.
o mundo é do tamanho dos sentidos, aprenda.
infinito ou limitado dependendo da escolha, dependendo do medo.

tem quem brinque na sujeira,
tem quem se perca cada vez mais dentro do escuro desconhecido do coração,
esperando um alívio que nunca virá.
tem quem não se permita olhar pra cima,
menina, menina, é preciso entender de dentro cada coisa que se move sem se perder
sem querer lógicas e números,
sem equacionar absolutamente nada.

escute a música e permita que ela atravesse sua pele
e como uma corrente elétrica, percorra teu corpo,
tua carne,
até chegar ao osso
e deixe-se lentamente transformar em algo diferente do humano
vc sente dor primeiro,
uma espécie de dor ao deixar-se assim vulnerável,
ela passa,
deixe que passe, permita o som cada vez mais dentro
cada vez mais profundamente dentro
até que a noção do que vc sabe ser concreto e teu se dissipe
e vc não saiba explicar quando e onde,

fronteiras são apenas idéias tolas de limite
vc consegue agora olhar
olhar
limpo, claro, tão claro,
vc não se pergunta o motivo,
não há necessidade de motivos,
a música reverbera dentro, dentro
vc lembra de uma frase antiga dita num sonho qualquer
"o universo dança"
vc está sentada na janela, com grades
e ao mesmo tempo, vc sabe
muito distante da figura sentada na janela, com grades
vc acenaria se pudesse, mas
teme quebrar o encanto
porque dura muito pouco, embora não pareça
(tempo é coisa inventada)
mas alguém te chama, toca teu ombro e te transforma em vc novamente.
mas vc sabe agora,
a partir de agora,
vc pode sempre voltar.
vc sabe o caminho.