"Que seja doce."(CFA)

segunda-feira, outubro 16, 2006

Um pensamento

não sei o motivo, ou talvez saiba e não queira escrever
tenho pensado muito nessa cena,
minto.
não tenho pensado nessa cena, mas na frase principal dessa cena,
a frase que acho mais bonita e simples
que traduz tudo
ou quase tudo
que vc possa ser ou pedir para ser.
podia ser ele ou ela
tanto faz
mas no filme é ele
que escreve na testa dela
uma espécie de lembrete
BE KIND
quer dizer
SEJA GENTIL.
ele escreve isso com caneta na testa dela.
podia ser ela ou ele
como eu disse,
tanto faz.
mas esses dias só consegui pensar nessa frase
e como as pessoas esqueceram
não todas, mas a maior parte delas
a serem gentis
ou doces
ou sinceras
ou limpas
tanto faz
BE KIND.
minhas asas estão boas agora.
as flores na boca cresceram e agora secam.
uma marca entre as outras.
a natureza é estranha.
a minha natureza também.
BE KIND.
eu pisei no chão,
tomei banho de chuva,
ri e conversei e escrevi
e as coisas ficaram novamente límpidas e claras.
BE KIND
ele ou ela, tanto faz, quem fosse
escreveu
ela chorou, perguntando: mas eu não sou gentil?
as pessoas se desconhecem na maioria das vezes
ou preferem assim.
eu não sei.