"Que seja doce."(CFA)

segunda-feira, dezembro 27, 2004

Note I

Não vou prosseguir, não consigo prosseguir, não posso prosseguir. Vou prosseguir." (Beckett)


Procurar o que estava em outro lugar, tocar de novo a porta para descobrir que não importa. Como um pensamento que ela me disse ter ás duas da manhã: seria muito bom poder conversar com alguém. Você me olha, eu percebo e vou embora mais cedo. Um táxi sempre pára no mesmo lugar da rua suja de Botafogo. Não vamos falar do que descobri em doze meses, nem das coisas que percebi depois de perder a visão: shame on you, shame on you, sentir vergonha por continuar a ver? A crer? A resistir? Não vamos deixar que nos vençam, certo? Vamos berrar, certo? Eles nunca vão conseguir entender como nascemos assim sem precisar fazer esforço: eles estão noutra, nesse caminho estranho que vai dar naquele lugar de sempre, normal. Você se emociona com uma canção de rock, eu sei que esqueci de contar uma dessas verdades fundamentais a meu respeito: been there, done that. Ser estrangeiro não resolveria as questões que insistem em incomodar: os seus fantasmas algum dia foram reais? Sinto que inventei alguém cujo nome se perdeu. Uma luz avermelhada no escuro acende minha insônia e não reclamo mais.