"Que seja doce."(CFA)

quinta-feira, agosto 31, 2006

La Tortura

a verdade é que vc pode morrer
pode mentir
pode trair
envenenar
quebrar
estragar
baratear
omitir
fingir

verdade. vc pode.
flertar
beber
fumar
tomar comprimidos demais
pensar que é indestrutível
comer
ou não comer
dançar
ficar parado
cantarolar
falar um palavrão.

verdade. vc pode.
bater
fazer carinho
gritar
gemer
beijar
morder
todas as coisas contrárias umas as outras
convulsionando
dentro
escolhas infinitas
possibilidades em aberto

angústia
raiva
dentes rangendo dentro da boca
pele arrepiando como um felino que se prepara
para ferir
para se defender.

de repente,
um desespero profundo
uma falta de sentido
uma confusão absurda
eu te odeio com a força de um milhão ou dois marchando
sob dois sóis
e uma lua púrpura
num céu estúpido e sem estrelas
apenas a do meu pulso brilhando, pulsando, sangrando.

tenho uma alma inconcebível
para conviver
amar
ter paz
ou sossego?

vc pode tudo
me deixe aqui
por favor, só me deixe aqui
ardendo
ardendo
ardendo
ardendo
ardendo
arranhando por dentro
tirando lascas
nacos
fazendo uma festa bárbara
punk.

vc pode tudo.
vc sempre pôde tudo.
difícil é passar imune a certos dias.
certas noites.
quando o uivo é mais forte do que o pedido de ajuda
e sinto as coisas se perdendo antes que realmente não mais as encontremos.

vc pode tudo.
vc sempre pôde tudo.
sou eu que preciso de ajuda, de colo, de stop, de beber, de fazer algo que doa, que fira, que destoe, algo que berre, algo mais forte e denso e irreversível.
preciso de burrice ou nenhuma lucidez ou apenas calma.
verdade. eu não posso.
e não sei do que preciso.